O que você precisa saber antes de comprar uma GPU?

Na indústria eletrônica, há muitos termos focados em aviação que são usados ​​com muita frequência por engenheiros de manutenção de aeronaves e gerentes de compras em todo o mundo. Entre eles, você ouvirá muito sobre Ground Power Units (GPU).

Uma Ground Power Unit, também conhecida como GPU, é um equipamento de fornecimento de energia que fornece energia limpa para manutenção e partida de motores de aeronaves enquanto elas estão estacionadas no hangar ou em pista. Para alguns, essas GPUs são frequentemente confundidas com Unidades de Processamento Gráfico usadas em computadores. De agora em diante, não vamos confundir essas duas.

As GPUs na aviação são equipamentos cruciais, pois fornecem energia especificada por meio do uso de um sistema elétrico padrão, bateria e gasolina, diesel ou um pequeno motor de turbina. Ao longo dos anos, o equipamento se tornou menor, mais fácil de manobrar e cada vez mais eficiente.

Há uma grande variedade de GPUs disponíveis no mercado, mas você deve primeiro entender como elas realmente funcionam, para que possa encontrar o equipamento mais apropriado para sua aeronave.

CA vs CC

Conforme mencionado acima, uma GPU é capaz de fornecer exatamente o que a energia da sua aeronave requer.

Uma GPU CC (corrente contínua) é semelhante à de um carro. Normalmente, são de 28 V e são usadas para aeronaves em geral, jatos menores e aviões turboélice. Uma GPU CA (corrente alternada) é mais semelhante ao tipo de eletricidade que alimenta edifícios e casas comuns. O sistema elétrico geralmente funciona na banda de 400 Hz e é mais voltado para jatos maiores e aviões comerciais.

Combustão interna x retificador elétrico

Unidades de energia terrestre podem ser alimentadas por motores de combustão interna ou conversores de frequência totalmente elétricos (um conversor que transforma energia elétrica padrão em CA ou CC). O fator decisivo depende profundamente do que você deseja obter da sua GPU.

GPUs alimentadas por motores de combustão interna (também conhecidos como gás) são conhecidas por serem as mais portáteis. A desvantagem é que você terá que fornecer combustível e manutenção do motor continuamente, conforme o esperado. Por outro lado, as unidades de energia elétrica terrestre são muito mais silenciosas do que as unidades de combustão interna, produzindo menos poluição. Elas são consideradas mais ecológicas e ecologicamente responsáveis.

O que ter em mente ao escolher uma GPU?

Para começar, familiarize-se bem com suas aeronaves. O primeiro passo é realmente entender que tipo de “alimento” suas máquinas precisam. Assim que isso estiver completamente claro, existem alguns erros comuns que você deve evitar. Nunca feche um negócio com sua prioridade sendo “economizar dinheiro”. Nesse tipo de equipamento, é muito perigoso comprar equipamentos estranhamente baratos ou usados. Esteja ciente de que você economizará dinheiro no momento, mas a longo prazo poderá enfrentar muitos custos de manutenção associados a reparos e/ou substituições inesperadas de equipamentos. As unidades de energia terrestre são projetadas para durar décadas, mas somente se forem devidamente cuidadas. Portanto, comprar equipamentos de energia de alta qualidade provará ter um ROI muito maior para o seu negócio. Portanto, evite erros dispendiosos e não tenha medo de confiar suas necessidades a um fabricante que se provou ao longo dos anos de trabalho.

Outra coisa que você deve ter em mente ao escolher seu parceiro de energia é o serviço de Pós-Venda Técnica que eles fornecem. Não há equipamento neste mundo que seja completamente livre de danos. Você pode ter certeza de que a equipe que lhe forneceu a GPU está aberta para ajudá-lo de todas as maneiras possíveis para garantir que seu negócio não sofra muito ao ser interrompido por mal funcionamentos imprevisíveis.

Você também pode fazer um tour pelos produtos da FLYINGBOX e, em caso de dúvida, entrar em contato conosco para atendimento personalizado. Cuidamos dos nossos equipamentos de energia com tanto apreço quanto cuidamos dos nossos clientes!

COMPARTILHE